WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

29/10/2019 - Procon inicia serviço de agendamento eletrônico para atendimento ao consumidor

Parceria com a Codiub – Inteligência Digital, agora é possível agendar dia e hora do atendimento
 
A Fundação Procon Uberaba passa a realizar atendimento ao consumidor por meio de agendamento eletrônico. Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub- Inteligência Digital), disponibilizou o serviço on-line visando à maior celeridade do processo de avaliação dos atendimentos, diminuindo as filas, com rapidez e praticidade.


O chefe do Departamento de Atendimento do Procon Uberaba, Herval Kobayashi, explica que  o atendimento agendado é interessante para o consumidor, pois ele ficará menos tempo na fila. “O consumidor deve chegar com dez minutos de antecedência e apresentar o número do protocolo do agendamento. Ele não precisará mais aguardar muito tempo para ser atendido”, afirma.


O presidente da Codiub Denis Silva, que está na China, agradeceu a confiança do Procon Uberaba e destacou que assim como aconteceu no Sine e na Feti, o agendamento eletrônico facilita a vida das pessoas e pode ser levado para outros municípios . “Estamos do outro lado do mundo buscando exatamente isso, facilidades, tecnologias, que melhorem a vida das pessoas não só para Uberaba como para qualquer cidade do país. O Procon na nossa cidade deu um passo à frente ao aceitar esse desafio conosco. Um exemplo de como as coisas com parcerias corretas  dão certo”, disse.


Para realizar o agendamento online é necessário acessar o site da prefeitura www.uberaba.mg.gov.br/agendamento, informar os dados pessoais, selecionar a Fundação Procon, o atendimento que deseja receber e escolher data e horário disponível para o atendimento. Ao confirmar o agendamento, é imprescindível que o número de protocolo gerado seja anotado, para posteriores consultas ou cancelamentos.


Herval explica ainda que essa nova forma de atendimento é oportuna para o Procon, pela possibilidade de poder criar um cronograma de atendimento prévio, de acordo com a demanda diária de consumidores agendados.


Para os consumidores que ainda não se adaptam ao agendamento online, o atendimento segue normalmente no órgão de segunda a sexta, das 9h às 17h, por ordem de chegada. Todos os consumidores deverão apresentar-se no balcão de atendimento para triagem, portando documentação pessoal e relativa ao problema específico.


Sara Santos - Estagiária de jornalismo da Fundação Procon Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar