WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/10/2019 - Técnico do Ministério da Agricultura inspeciona Abatedouro de Aves

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri recebeu nesta semana a visita do técnico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, Paulo Carvalho. Ele veio a Uberaba conferir, de forma oficial, o funcionamento do Mini Abatedouro de Aves construído na Comunidade de São Basílio.

A visita a unidade foi acompanhada pelo diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani e a técnica da Secretaria de Projetos Especiais – Seppar, Márcia Otaviano. Também participaram da inspeção ao mini abatedouro a veterinária Thalia de Camargo e alguns criadores de frangos daquela comunidade.

Segundo o dirigente da Sagri a visita de Paulo Carvalho, que é do Departamento de Estruturação Produtiva, teve o caráter de conferência oficial do equipamento pelo Ministério da Agricultura, com o prédio já consolidado e em funcionamento. Celani lembra que o abatedouro já está operando desde 15 de dezembro de 2018.

Na oportunidade, acrescenta José Geraldo, o técnico do Mapa aproveitou para visitar propriedades de alguns criadores do frango caipira São Basílio e também a sede da Associação dos Produtores. Ele ressalta que o representante do Ministério da Agricultura gostou sobremaneira do investimento, enfatizando que o Mini Abatedouro de Aves de Uberaba será usado como exemplo para implantação em outras regiões do país.

Após o recebimento oficial da obra pelo Ministério da Agricultura, Celani explica que a Prefeitura de Uberaba fica autorizada a celebrar convênio com a Associação de Produtores de São Basílio para repassar os dois veículos tipo furgão que também fazem parte do Projeto Mini Abatedouro de Aves. “Os carros já se encontram em poder da Secretaria Municipal do Agronegócio,” salientou ele.

O diretor da Sagri frisa que o projeto em São Basílio só se materializou graças aos recursos provenientes de emenda parlamentar apresentada pelo então deputado federal Adelmo Carneiro Leão.

 

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar