WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

23/10/2019 - Codiub vai à China abrir cooperação técnica

Companhia vai buscar para Uberabainovações na prestação de serviços públicos na cidade mais tecnológica do mundo.

A convite de empresas chinesas, a Codiub – Inteligência Digital fará uma missão à China com vistas à cooperação técnica e de experiência de mercado para o desenvolvimento em comum de produtos voltados à cidades inteligentes, as "SmartCities".  De acordo com o presidente da Companhia de Uberaba, Denis Silva, serão vários encontros com técnicos, pesquisadores e empresários nas cidades de Shenzhen e Hong Kong.

 "O conceito de smartcity é muito amplo e envolve várias soluções que Uberaba não pode ficar de fora. Nós temos a tradição do pioneirismo e estamos buscando no maior mercado do mundo soluções para várias demandas nossas. Na prática já estamos avançando, principalmente com a simplificação através do Facilita Tudo, licenciamento ambiental online, digitalização, segurança pública com o Cidade Vigiada e tantos outros produtos. Mas queremos mais, queremos acelerar esse processo. Os chineses conheceram o nosso esforço também através das premiações que recebemos. Como eles possuem vasta experiência e ferramentas que podem nos ajudar muito, e nós temos a expertise de trabalhar com o Poder Público, logo, esse convite veio em muito boa hora e acredito que renderá bons frutos para ambos os lados", comentou Silva, que revelou que vai aproveitar a viagem para levar na bagagem vasto material sobre as potencialidades da cidade e região.

Inovações - Ainda segundo presidente, Shenzhen é considerada hoje a cidade mais tecnológica do mundo, muito disso baseado em seu grande polo de hardware e na utilização da IOT – Internet das Coisas no dia a dia da comunidade.  "Estamos cada vez mais conectados, isso é fato, mas no Brasil ainda longe de certa forma do que poderemos chegar a oferecer para a população em soluções. Investir em inovação é investir em um futuro que já chegou, é investir em economia e melhor prestação de serviços públicos nas mais diversas áreas. O prefeito Paulo Piau tem dado irrestrito apoio nessa busca tecnológica. A criação de um Comitê de Desburocratização já foi um grande passo nessa direção. E agora vamos dar um passo ainda maior buscando cada vez mais inovação para nossa cidade", finalizou o presidente.

 A missão da Codiub está sendo custeada por empresas chinesas. Farão parte da comitiva, além do presidente, o Diretor de Tecnologia da Informação, Luís Fernando Monteiro e o Diretor Executivo Financeiro, Evaldo Espíndula. Durante a ausência de parte da Diretoria, o vice-presidente, Luiz Eduardo da Cunha Peppe responderá pela Companhia. A comitiva embarca na quinta-feira dia 24 de outubro com retorno no dia 4 de novembro.


Codiub/Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar