WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

21/10/2019 - Prefeitura lança o programa IntegRHa e abre oficialmente Semana do Servidor

Promoção a Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho é o lema do IntegRHa, programa municipal lançado nesta segunda-feira (21) pela Prefeitura de Uberaba com a abertura da programação especial da Semana do Servidor. Sob iniciativa da Secretaria de Administração, por meio da Superintendência de Gestão Estratégica de Pessoas e em parceria com outros órgãos da Administração Direta e Indireta, a semana especial é voltada ao servidor municipal e contará com ações até o dia 27 de outubro (próximo domingo).

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Paulo Piau, acompanhado da primeira-dama Heloísa, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, do secretário de Administração Rodrigo Vieira, da superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas, Sandra Barra e representantes do Sindicato dos Servidores (SSPMU) e servidores municipais.

O prefeito destacou o trabalho voltado aos servidores municipais e confirmou o ponto facultativo no dia 28 de outubro, em celebração ao Dia do Servidor. "É a estes servidores que se dedicam e servem a população que queremos aplaudir e agradecer pelo empenho e dedicação oferecida. A iniciativa do IntegRHa por meio da Semana do Servidor é um momento de valorização dos nossos servidores. Por empenho do Sindicato e da Administração e, considerando a avaliação positiva com relação à dedicação dos servidores, decidimos conceder o ponto facultativo", ressaltou Paulo Piau. 

O secretário Rodrigo Vieira também destacou que a Prefeitura de Uberaba tem em seu corpo de servidores grandes seres humanos, que colaboram e fazem a diferença no atendimento aos cidadãos. "Queremos fazer muito mais pelos servidores, pois entendemos que eles merecem. O IntegRHa, que apresenta a Semana do Servidor, vem como um programa fixado por lei para valorizar nosso servidor na qualidade de vida e no cuidado no trabalho com a saúde. O que destacamos nesta semana, em especial, é nosso muito obrigado por todos que servem Uberaba".

O programa – De acordo com a superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas, Sandra Barra, o IntegRHa traduz a iniciativa de uma união de todas as áreas da Prefeitura para que, juntos, façam o melhor para os servidores no espírito de trabalho de equipe. As ações estão inseridas em três eixos temáticos: "Bem-estar e Qualidade de Vida", "Saúde e Prevenção" e "Responsabilidade Social". "Esses eixos vão incentivar ações orientativas e informativas para saúde e convivência no ambiente de trabalho promovendo hábitos de prevenção de doenças, nutrição, prática de atividades físicas. Além de incentivar a integração entre os servidores contribuindo para uma força de trabalho saudável e manutenção de um ambiente prazeroso", destaca Barra.

O "IntegRHa" é um Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e realizará ações efetivas. Entre essas a Semana do Servidor que faz parte de uma política de gestão de pessoas que visa o despertar dos servidores para o autocuidado e o cuidado integral entre esses servidores levando-os para um desenvolvimento pessoal e participativo.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Administração, por meio da Superintendência de Gestão Estratégica de Pessoas e sua operacionalização se dará em parceria com as demais secretarias e outros profissionais voluntários.

 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar