WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

18/10/2019 - Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da Prefeitura destaca ações especiais na semana do Servidor

Empreendedorismo, palestras, ações de promoção à saúde e qualidade de vida no trabalho e atrações culturais estão entre as atividades que movimentarão o Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba em comemoração ao Dia do Servidor. A iniciativa do programa IntegRHa, da Secretaria de Administração, terá ações especiais 21 a 27 de outubro por meio da Superintendência de Gestão Estratégica de Pessoas, e em parceria com outros órgãos da Administração Direta e Indireta. Toda a programação, construída com parcerias, será sem custos adicionais para a Prefeitura.

A superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas, Sandra Barra, destaca que a Semana do Servidor é a primeira grande ação do IntegRHa, que é o Programa Municipal de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e Cuidado com a Saúde do Servidor. O programa será oficialmente lançado na abertura da programação como um presente ao servidor. “O IntegRHa não é apenas um Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, é um compromisso com o servidor público municipal que terá ações integrativas voltadas a valorização e aos benefícios no âmbito profissional e pessoal. Tais ações visam contribuir para o crescimento de cada servidor, ouvindo e respeitando suas ideias e opiniões, melhorando o clima organizacional, fazendo emergir um servidor mais confiante, integrado e feliz”, explica a superintendente.

De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o objetivo da programação alusiva ao Dia do Servidor é valorizar os servidores municipais com a realização de atividades voltadas ao bem-estar e à integração das equipes. Ele destaca, além disso, que a programação vem de encontro às comemorações dos 200 anos de Uberaba, e que o servidor municipal é peça fundamental na construção da história do município e no serviço prestado à sociedade.

“Queremos proporcionar uma semana rica em oportunidades de falar sobre a saúde, as emoções e a valorização do trabalho individual na força coletiva. Nós somos a ponte do serviço público com a sociedade, portanto cada um dos servidores é importante e faz a diferença neste time e na história dos 200 anos de Uberaba. A Semana do Servidor é um momento de celebrar este valor. Tudo está sendo realizado pelo IntegRHa graças a uma grande parceria coletiva, sem nenhum recurso adicional”, ressalta o secretário.

Além de toda a programação especial prevista para a semana do Servidor, durante todos os dias haverá na Prefeitura o Espaço Bem Estar. O local oferecerá atividades como café da manhã, lanches, caldos, pipoca e algodão doce, em parceria com a FETI, e em dias específicos os servidores poderão participar de atividades como prática de Yoga e aplicação de Reiki, entre outros.


AGENDA DAS AÇÕES DO INTEGRHA  PARA A SEMANA DO SERVIDOR

21/10 (segunda-feira)
LANÇAMENTO OFICIAL DO INTEGRHA E ABERTURA DA SEMANA DO SERVIDOR
Local: Saguão do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba
Horário: 10h30 – Credenciamento | 11h – Abertura Oficial
*Coffee Break oferecido em parceria com a Feti

EXPOSIÇÃO DO I SERVIDOR EMPREENDEDOR
Local: Funel – Cemea Abadia
Horário: Das 14h às 17h
*Podendo ser estendida para outros dias

ESPAÇO BEM-ESTAR
Local: Pátio interno do Centro Administrativo
Dança de Salão (Workshop de Danças Brasileiras) com Isaías Miguelângelo - Instrutor do Centro Cultural SESIMINAS
Horário: 14h
Dança Circular com a focalizadora Graça Machado
Horário: Das 16h às 17h

22/10 (terça-feira)
ENCONTRO COM O SR. MA TIEM MIM (MIGUEL MA) E EQUIPE - SULEIMA CABRETA FARHATE CURY, MARCELINO SILVA E MARIANA SALVIANO BESSA MA  - “O SENTIDO DA VIDA”
Local: Anfiteatro Mário Pimenta Camargo – Centro Administrativo (PMU)
Horário: 15h20 – Credenciamento | 15h35 – Abertura Oficial
*Coffee Break oferecido pela Feti

Nesse encontro, Miguel Ma e a sua equipe fará a apresentação de um programa permanente para o IntegRHa com ações efetivas nos campos: espiritual, psicológico e médico para dotar as pessoas de ferramentas para enfrentar os seus desafios, com vista a curas e transformação das pessoas para uma vida plena.

ESPAÇO BEM-ESTAR
Local: Pátio interno do Centro Administrativo
Palestra "Ayurveda: A cultura do bem viver" com Claudia Mateus Tinoco
Horário: Das 12 às 13h30

23/10 (quarta-feira)
UNIMED -  PROJETO “FAÇA ACONTECER”
Local: Anfiteatro Mário Pimenta Camargo – Centro Administrativo (PMU)

A Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor – COMASS, atenta à importância do autocuidado e do cuidado integral dos servidores, direcionando esforços para a promoção dos objetivos do programa IntegRHa e mediante estudos sobre os impactos do Estresse do ambiente de trabalho e nas relações interpessoais, por meio do Grupo “FAÇA ACONTECER” – UNIMED, proporcionará aos colaboradores, acompanhados pelo Programa “QUERO MAIS SAÚDE NAS EMPRESAS”, momentos de reflexões de temas referente à Saúde Mental e autoconhecimento através de ações psicocoeducativas.

Turma 01 (Com a participação das seguintes Secretarias: Secretaria de Administração, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Inovação, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Defesa Social)
Horário: 9h40 – Credenciamento | 9h50 – Abertura

Turma 02 (Com a participação das seguintes Secretarias: Controladoria Geral, Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral, Secretaria de Governo e Secretaria de Desenvolvimento Social)
Horário: 10h50 – Credenciamento | 11h – Abertura

Turma 03 (Com a participação das seguintes Secretarias: Secretaria de Agronegócio, Secretaria Especial de Comunicação, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação)
Horário: 15h50 – Credenciamento | 16h – Abertura

ESPAÇO BEM-ESTAR
Local: Pátio interno do Centro Administrativo
Balé Tônus (Workshop de atividades físicas com base no balé) com Luana Vasques - Instrutora do Centro Cultural SESIMINAS Uberaba
Horário: 14h

24/10 (quinta-feira)
PALESTRA “ÉTICA NO TRABALHO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL” com
Vania Aparecida de Oliveira, Chefe do Departamento de Gestão de Pessoal da SEMED
Local: Anfiteatro Mário Pimenta Camargo – Centro Administrativo (PMU)
Horário: 8h – Credenciamento | 8h30 – Abertura
O objetivo dessa palestra é compreender a importância do bom relacionamento interpessoal para manter um ambiente harmonioso, saudável e que favoreça o sentimento de coletividade.
Obs.: Convite especial aos Gestores de RH de todas as Secretarias.

UNIMED -  PROJETO “FAÇA ACONTECER”
Local: Anfiteatro Mário Pimenta Camargo – Centro Administrativo (PMU)
Horário: 9h45 – Credenciamento | 9h55 – Abertura
Turma 04 (Com a participação das seguintes Secretarias: Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. Secretaria da Saúde e Secretaria da Fazenda)

PROJETO “CAFÉ COM ÉTICA” com a Controladoria Geral (CG)
Local: Anfiteatro Mário Pimenta Camargo – Centro Administrativo (PMU)
Horário: 13h – Credenciamento | 13h20 – Abertura
*Coffee Break oferecido pela Feti

O Projeto Café com Ética é parte integrante do PMEP - Plano de Moralidade e Ética Pública, desenvolvido pela Controladoria Geral do Município como Projeto Prioritário da Gestão 2017-2020. Tem como objetivo a divulgação do Código de Ética Pública do Município de Uberaba (Lei Municipal n. 12.827, de 2018), bem como a promoção da discussão acerca da ética no serviço público e prevenção de condutas aéticas no ambiente de trabalho.

ESPAÇO BEM-ESTAR
Local: Pátio interno do Centro Administrativo
Teatro para Lideranças (workshop de liderança com técnicas do teatro) com Rodrigo Chagas - Instrutor do Centro Cultural SESIMINAS Uberaba
Horário: 14h
Aplicação de Reiki com Mariana Borges de O. Mendonça e Anaise Adelha Vitor Pereira
Práticas de Yoga com a instrutora Rose Beatriz Matos
Aplicação de Cromoterapia com Cristina Aparecida B. Binotto
Horário: Das 12h às 18h

25/10 (sexta-feira)

ESPAÇO BEM-ESTAR
Local: Pátio interno do Centro Administrativo
Horário: 7h30 às 9h30 - Café da manhã especial oferecido pela Feti
11h30 às 13h -  Caldo oferecido pela Feti
14h30 às 18h - Lanche especial e distribuição de lembrancinhas oferecidos pela Feti

PALESTRA SOBRE  BEM-ESTAR
Local: Horto Municipal
Horário: Das 6h45 às 7h30

A BELEZA DE SER MULHER
Local: Anfiteatro Mário Pimenta Camargo – Centro Administrativo (PMU)
Horário: 14h30 – Credenciamento | 15h – Abertura Oficial
Palestra “A Arte de ser Guerreira” com o Grupo Doze Guerreiras
Apresentação musical de Stanley César e Daniela Arantes
“Conversando sobre autoestima feminina com Luciene Faquinelle”

27/10 (domingo)
EVENTO ESPECIAL DIA DO SERVIDOR

Local: Praça da Concha Acústica
Horário: 12h
“Show de talentos” com a SEMED: poema em homenagem aos professores e a todos os servidores feita pelo Prof. Madureira e apresentações musicais de servidores da SEMED. Logo após, apresentação musical com Odarabamba.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar