WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/10/2019 - Trator de esteiras da PMU entra em operação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri) já está utilizando o trator de esteiras adquirido neste segundo semestre, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes Cordeiro.

O equipamento foi entregue em meados de setembro e só dependia da vistoria técnica pela revenda, a empresa Brasif. Fato que aconteceu na primeira semana de outubro, incluindo orientações por técnicos da Brasif a servidores da Sagri, sobre o devido funcionamento e manejo do trator.

De acordo com o secretário adjunto do Agronegócio, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, no momento o trator de esteiras está sendo usado em melhorias de estradas vicinais na região do Catetinho. O equipamento moderno, enfatiza ele, tem propiciado qualidade no serviço prestado, bem como melhoria da produtividade.

Segundo Belzinho este tipo de maquinário é fundamental nos serviços de corte do terreno, visando a nivelar o leito da estrada rural. O trator de esteira, complementa, facilitará também os trabalhos em atoleiros durante o período chuvoso.

O trator foi adquirido por emenda parlamentar é da marca CASE. O equipamento custou em torno de R$555.950,00. O convênio foi via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar