WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

16/10/2019 - Procon Uberaba e Polícia Militar realizam Operação "Banco Seguro" em Conceição das Alagoas

A Fundação Procon Uberaba em parceria com a Polícia Militar realizaram na tarde da última terça-feira (15), a Operação Banco Seguro no município de Conceição das Alagoas. A ação fiscalizou todas as agências bancárias da cidade com a intenção de verificar a disposição dos dispositivos de segurança em cada uma delas.

De acordo com o chefe de Fiscalização, Anderson Felix, a ação de verificação e checagem das agências aconteceu após solicitação da Polícia Militar. “Foi identificado que algumas agências não estavam cumprindo ou realizado apenas o cumprimento parcial da Lei Municipal 3.124/2018, que dispõe sobre a instalação de dispositivos de segurança nas dependências dos bancos.

A lei determina que as agências façam a instalação de itens de segurança obrigatórios a fim de prevenir e dificultar ações criminosas. São eles, instalação de grade metálica frente à fachada com fechamento de cinco cm abaixo do piso, barreiras de contenção de concreto, dispositivo com inundação fumígena (substância que produz fumaça) e alarme sonoro com sensor de presença próximo aos caixas eletrônicos.

“Todas as agências foram orientadas a cumprir com a determinação da norma e informadas que serão novamente fiscalizadas dentro do prazo de 30 dias. Cópia do Auto de Constatação do Procon e do REDS da PMMG serão encaminhados ao Ministério Público”, finaliza Anderson.

Sara Santos – Estagiária de Jorn. da Fundação Procon Uberaba 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar