WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

10/10/2019 - Procon promove mutirão de renegociação de dívidas exclusivo a professores

A Fundação Procon Uberaba irá realizar um mutirão de renegociação de dívidas com instituições financeiras exclusivo para os professores. O mutirão acontecerá entre os dias 14 a 25 de outubro em comemoração ao Dia do Professor (15). Um dos objetivos é contribuir com a saúde financeira dos professores que podem estar com o nome restrito, com dificuldade de pagamento ou superendividados.


O mutirão será feito por intermédio da plataforma consumidor.gov.br. Essa plataforma é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo. Entre as mais de 500 empresas cadastradas estão as instituições financeiras participantes do mutirão o que possibilitará ao consumidor atendimento mais prático, rápido e desburocratizado.


Para realizar a reclamação, basta acessar o site, localizar e informar o nome da instituição financeira, responder um questionário, descrever a reclamação e qual a forma de solução que você espera. É possível fazer o acompanhamento da reclamação cadastrando um login e senha. Após registro da reclamação, a empresa tem dez dias para respondê-la. 


O Procon orienta que todas as solicitações feitas na plataforma sejam identificadas com a #mutiraodaeducacao, para que o órgão possa identificar que essas reclamações são de origem do mutirão. Os profissionais que tiverem alguma dificuldade para registrar a reclamação na plataforma consumidor.gov.br poderão agendar horário para atendimento no Procon Uberaba, pelo agendamento online no site uberaba.mg.gov.br/agendamento.


Sara Santos – Estagiária Jorn. Fundação Procon

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar