WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/10/2019 - Sagri recupera área assolapada e evita queda de ponte

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) concluiu, nesta quarta-feira (09), a recuperação em área atingida por erosão que ameaçava derrubar ponte sobre o ribeirão São Pedro, um afluente do Rio Claro, na região de Santa Fé.

A erosão, de acordo com Carlos Dalberto de Oliveira Junior – “Belzinho”, secretário adjunto da Sagri, aconteceu no começo deste mês. “Na sexta-feira (4), evitando que a erosão avançasse com possibilidade de atingir a ponte sobre o ribeirão São Pedro, iniciamos serviço de recuperação de área assolapada inclusive, com a frente trabalhando no final de semana”, relata.

Belzinho explica que o aterro constou basicamente de cascalho e muitas pedras tapiocangas. Ele informa que também foi feita a compactação da área atingida pela erosão, de maneira a evitar o surgimento de fendas no local.

O secretário adjunto informa que para garantir o trabalho foi aberta ainda curva de nível, em área próxima, dando novo trajeto às águas provenientes de enxurradas. A ponte beneficiará um conjunto de chácaras existentes próximo ao rio Claro. O local, identifica ele, fica no lado direito da Ligação 798, sentido Uberaba - Nova Ponte.

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar