Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

PROCON

13/09/2019 - Procon recebe convite para replicar cursos gratuitos da Escola Nacional do Consumidor

O Presidente do Procon Uberaba, Marcelo Venturoso, recebeu nessa semana, do Secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, o convite para integrar a Fundação Procon de Uberaba ao núcleo de parceiros da Escola Nacional do Consumidor (ENDC). O Procon passará a replicar junto ao Governo Federal, cursos gratuitos e de alcance amplo para todos os consumidores.


O presidente explica que os cursos da Escola Nacional de Defesa do Consumidor são educativos e voltados para o próprio consumidor ou voltados para os profissionais que atuam com direito e defesa do consumidor. “O convite para integrar o núcleo de parceiros é bastante comemorado, porque já era plano estratégico do Procon desenvolver ações de educação ao consumidor”, orgulha-se Marcelo.


Marcelo salienta que a realização desses cursos é de máxima importância, pois além de educar o consumidor, é uma ferramenta de aprendizado rápido e prático, devido ser disponibilizado por meio de plataforma online. “Esses cursos abrangerão também, os profissionais que atuam na área de proteção ao consumidor, agregando ainda mais conhecimentos ao dia a dia deles”, finaliza Marcelo.


Os cursos são oferecidos por meio do site defesadoconsumidor.gov.br e sempre que houver uma nova oferta o Procon irá divulgar em redes sociais todas as informações referentes ao processo de cadastro e realização.


Sara Santos – Estagiária de Jorn.
Fundação Procon Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub