WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/09/2019 - Cursos do Programa Certifica Minas serão expandidos para a região

Diante da intensa procura e do sucesso do primeiro curso técnico sobre o Programa Certifica Minas – Escopo Frango Caipira, promovido pela Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Seapa na última semana em Uberaba, foi anunciado nesta quinta-feira (12), a realização de nova capacitação, dessa vez, com abrangência regional. A novidade foi confirmada durante reunião com a presença de representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de MG (Emater), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Seapa e Sagri.

"Dentro do Programa Certifica Minas foi traçada a expansão da capacitação para consultores que atenderão aos municípios da região. Dessa vez, além da certificação do frango caipira, tendo Uberaba como a precursora do programa idealizado pela Sagri, serão aplicadas as técnicas para o escopo corte, leite e frutas", explica o diretor do Departamento de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Borges Celani.

Conforme adiantou o zootecnista Francisco Lara, assessor técnico do Programa Certifica Minas, a previsão é que sejam disponibilizadas 50 vagas -30 para corte/leite e 20 para frutas- para os cursos que acontecerão em outubro, com data e local a serem definidos.

"As vagas serão direcionadas para técnicos ligados ao setor da agropecuária e que queiram prestar consultoria dentro do Programa Certifica Minas orientando os produtores sobre o processo para obtenção do selo dos escopos Frango Caipira, Gado de Corte e Leite e Frutas. Os certificados são emitidos pelo IMA", declara Lara.

No início desta semana , 20 técnicos passaram pela capacitação realizada nas Faculdades Associadas de Uberaba – FAZU. A parte prática do processo foi aplicada na comunidade rural de São Basílio, sede do mini abatedouro de aves.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar