WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/09/2019 - XII Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta-feira

Evento discutirá políticas públicas e votará novas propostas para serem levadas à Conferência regional
 
Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social (COMASU) nesta quinta (12) e sexta-feira (13).


A COMASU antecede a Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece a cada dois anos para avaliar a situação da assistência social, na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, debater e definir diretrizes e prioridades para a política estadual de assistência social. O evento será no Anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, no dia 12 das 14h às 18h, e no Campus Aeroporto – UNIUBE, no dia 13 das 07h30 às 17h.


Michelle Carvalho Santos, Conselheira Governamental/Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, explica as propostas levantadas em pré-conferências já estão divididas para serem apresentadas e discutidas nos eixos da Conferência. “A Conferência é aberta tanto para trabalhadores da área e de outras políticas públicas, quanto para a população como um todo. A participação é importante para termos uma boa deliberação das propostas. Quem não conseguiu fazer a inscrição no site, pode fazer no local, conforme a disponibilidade de espaço que tivermos”, ressalta Michelle.


A Conferência será discutida em três (3) eixos: I – Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista; II – A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; III – Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”.


A programação completa e outras informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba, pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,47018.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar