WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

11/09/2019 - Luzes amarelas colorem o Centro Administrativo Municipal neste setembro

Servidores participam de palestras sobre a prevenção ao suicídio
 
As luzes do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba estão coloridas em Amarelo numa alusão ao mês de prevenção ao suicídio. Além das ações da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Administração também terá palestras aos servidores municipais na sexta-feira (13), a partir das 15 horas no anfiteatro da Prefeitura. A iniciativa é da Comissão Multidisciplinar de Atenção a Saúde do Servidor (COMASS).


Segundo o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o objetivo é conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção e da rede de apoio a quem precisa de auxílio psicológico. “A qualidade de vida dos servidores é uma premissa que sempre nos norteia para ações de incentivo à saúde e bem-estar. Além de ajudar quem precisa de apoio, também devemos ter em mente que os servidores são multiplicadores da informação em seu ambiente de trabalho”, analisa o secretário.


A primeira palestra da sexta-feira terá como tema a “Prevenção ao Suicídio”. Quem ministra é o neuropsicólogo Sérgio Marçal, diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde. Logo depois a palestra será “Falando sobre o Suicídio – Uma luz no fim do túnel”, com a psicóloga e formanda em neuropsicologia Ellen de Sousa Ferreira.


Jorn. Luiza Carvalho 

 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar