WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/09/2019 - Sagri e Seapa promovem curso de Certificação de Frango Caipira

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri promove de 10 a 12 de setembro, curso técnico sobre o Programa Certifica Minas – Escopo Frango Caipira. Um dos palestrantes será o assessor técnico da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Seapa – MG, zootecnista Francisco Lara.


O curso será realizado na biblioteca das Faculdades Associadas de Uberaba – FAZU, dias 10 e 11. Vão participar 20 técnicos, previamente inscritos, da Secretaria do Agronegócio e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Estado de Minas Gerais – Emater-MG, além de professores da FAZU e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM.


O tema, a cargo do representante da Seapa, Francisco Lara e do auditor do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, Maurício Pontes abordará o funcionamento do Programa Certifica Minas – Escopo Frango Caipira.


Já no dia 12 acontecem visitas e bate papo com os criadores de frango caipira da comunidade de São Basílio. No galpão da Associação, os técnicos do Estado voltarão a abordar o Programa Certifica Minas, orientando os produtores sobre como se preparar para obter e selo de frango caipira emitido pelo IMA.


O diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani ressalta que o curso de capacitação é um trabalho do seu Departamento, com intuito de possibilitar aos criadores de Uberaba a obtenção do selo de frango caipira. “Após a construção e entrada em operação do mini Abatedouro de São Basílio, as chances de conseguir o certificado ampliaram bastante no Município”, ressalta. Além disso, enfatiza o diretor, o selo virá valorizar e reconhecer, de maneira oficial, que o frango de São Basílio é verdadeiramente caipira.


Jornalista Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar