WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

22/08/2019 - Inscrições para XII Conferência Municipal de Assistência Social estão abertas

Evento discutirá políticas públicas e votará novas propostas
 
Estão abertas as inscrições para a XII Conferência Municipal de Assistência Social (COMASU), promovida pela Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social. A Conferência acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Anfiteatro da Prefeitura de Uberaba e no Campus Aeroporto – UNIUBE respectivamente. As inscrições podem ser feitas pelo link  http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,47018 até o dia 10 de setembro. No dia 12, o evento é das 14h às 18h e no dia 13, das 07h30 às 17h. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site de inscrições.


A COMASU antecede a Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece a cada dois anos para avaliar a situação da assistência social, na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, debater e definir diretrizes e prioridades para a política estadual de assistência social.


A Conferência será discutida em três (3) eixos: I – Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista; II – A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; III – Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”.


Michelle Carvalho Santos, Conselheira Governamental/Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, faz parte da Comissão Organizadora da Conferência e destaca que o evento é aberto tanto para trabalhadores da área e de outras políticas públicas, quanto para a população como um todo. “Em cada uma das etapas - municipal, regional e depois a estadual - vamos definir propostas que vão para superiores, discutir o cenário no município, estado e união com um todo, avaliar os programas que já existem e votar novas propostas para fomentação da política pública.  Por isso, a participação do usuário é importante na elaboração da proposta”, ressalta Michelle.


A Certificação referente ao Congresso será somente disponibilizada no site da Secretaria de Desenvolvimento Social (www.uberaba.mg.gov.br/seds).


O participante inscrito terá direito ao certificado de participação assinando a lista de presença no dia do evento.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar