WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

22/08/2019 - Sebrae e Codiub realizam a segunda edição do “Agita”

Fomentar o empreendedorismo e oxigenar o ecossistema de inovação são os principais objetivos do programa gratuito

O Agita, programa de aceleração de novas ideias de negócio chega a sua segunda edição em Uberaba a partir desta sexta-feira, 23 de agosto. A realização é do Sebrae Minas, com correalização da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba. Os patrocinadores são as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Faculdade de Talentos Humanos (Facthus) e Universidade de Uberaba (Uniube).

A ação é direcionada, principalmente, para quem se interessa pelo ecossistema de startups e deseja abrir um negócio de base tecnológica ou não. Além disso, visa a impulsionar modelos de negócios sustentáveis. O programa é mantido pelo Sebrae Minas, com metodologia da Escola do Sebrae, e conta com uma rede de parceiros e networking dos setores: Agricultura, Biotecnologia, Tecnologia limpa, Educação, Tecnologia para finanças, Alimentos e bebidas, Jogos, Serviços de saúde, Indústria/energia, Varejo/distribuição, entre outros.

O presidente da Codiub, Denis Silva, avalia que o Agita é a oportunidade de agir diferente, lema presente no dia-a-dia da Codiub ao utilizar tecnologia para aproximar a população do poder público e gerar resultados positivos. “O Agita, junto ao Sebrae, é muito importante para a consolidação desse ambiente de empreendedorismo e inovação que Uberaba precisa. Se você tem um modelo de negócio e uma ideia, esta é a oportunidade de nos ajudar a acelerar seu negócio. Nós pensamos em inovação 24h por dia, e nada mais importante do que levar isso para a comunidade”.

Impulso - Segundo a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues, o objetivo do Agita é fomentar o empreendedorismo e oxigenar o ecossistema de inovação, trazendo novos empreendedores, com novas ideias de negócios. “Selecionamos dez times, compostos por dois a cinco integrantes, que se inscreveram já com a ideia de negócio”. O público-alvo do programa são universitários, professores e pessoas que tenham interesse em desenvolver o seu negócio. “Os encontros serão aos sábados, durante três meses. É uma programação intensa e rica de conteúdo”, explica a analista.

Os participantes vão ter contato com uma rede de empreendedores de sucesso, para receberem mentorias, workshops e outras atividades. “Iremos para Belo Horizonte, a fim de conhecer o ecossistema de inovação da capital e colocá-los em contato com esses empreendedores, que estão fazendo acontecer”, acrescenta Daiana Rodrigues.

Serviço

2ª edição do Agita Uberaba

Data: de 23 de agosto a 23 de novembro de 2019

Local: Sebrae Minas (avenida Doutor Odilon Fernandes, 684, bairro Estados Unidos)

Horário: Das 8h às 17h

Jorn. Luiza Carvalho – Secom/PMU

Jorn. Pituca Ferreira – Sebrae Minas

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar