WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

22/08/2019 - Procon Uberaba instala “Unidade avançada” em universidades

A Fundação Procon Uberaba colocou em prática no início desse mês, o projeto “Unidade avançada do Procon”. O projeto foi instalado nos núcleos de práticas jurídicas em parceria com a Uniube, Unipac e Facthus, tendo como objetivo ampliar o acesso à justiça e a defesa do consumidor, estimulando os cidadãos a utilizar métodos alternativos para a resolução de conflitos.

De acordo com o presidente do Procon Uberaba, Marcelo Venturoso, as unidades deverão desenvolver ações conjuntas, orientando e informado aos usuários sobre a defesa de seus direitos, além de instruir e realizar o registro de reclamações na plataforma de resolução de conflitos online www.consumidor.gov.br.

Marcelo explica que o site de resolução de conflitos é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo. “Com implantação dessa ferramenta nas unidades avançadas do Procon, estamos possibilitando o atendimento de forma mais rápida e desburocratizada”.

Claudir Mateus, assessor de apoio ao gabinete do Procon Uberaba, salienta que as unidades implantadas dentro das universidades não substitui o serviço tradicional prestado pelo Procon, porém, se apresenta como alternativa fácil e rápida para alunos e professores terem assistência jurídica online.

Além das universidades, o projeto conta ainda com parceria da Prefeitura Municipal de Uberaba, Secretaria Nacional do Consumidor, Ministério Público de Minas Gerais e do Fórum dos Procons Mineiros. O projeto terá duração de 24 meses e poderá ser estendido ainda por mais 60 meses.

Estagiária de Jornalismo – Sara Santos 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar