WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/08/2019 - Secretaria do Agronegócio realiza palestra sobre Biosseguridade em São Basílio

Realizada na última quarta-feira (07), em São Basílio, palestra com técnicos da Secretária Municipal do Agronegócio - Sagri levando informações sobre o Programa de Biosseguridade aos produtores de frango caipira daquela localidade. Participaram 11 pessoas.


A Sagri, através da zootecnista Renata Serafim e do engenheiro agrônomo, Fábio Teixeira tem realizado levantamento das condições de criação de cada propriedade e as técnicas para limpeza e desinfecção dos criatórios. Trata-se de trabalho conjunto com o Departamento de Inspeção Municipal, coordenado por Luiz Otávio Queiroz, tendo como responsável técnica a veterinária Thalia de Camargo Alves Salge.


“Foram abordados todos os cuidados necessários com a saúde, temperatura do ambiente, qualidade da água, desinfetantes, entre outros, para melhorar as condições de saúde e aspecto sanitário no momento do abate”, destacou a zootecnista.


Atualmente, oito criadores produzem e entregam aves no Mini Abatedouro. Os planteis dos frangos da raça Label Rouge variam de 120 a 300 animais por produtor. 


Conforme Renata Serafim a maior dificuldade desses produtores é encontrar padronização da dieta, pois esse é um processo que demanda custo e nem todos estão preparados financeiramente.


A zootecnista também destacou a importância da substituição correta de ração por outros produtos sem perder a qualidade alimentar e acima de tudo a exigência nutricional de cada fase da ave, com o mesmo teor de energia e proteína nessa correlação.


A partir de agora, salienta Renata, haverá rigor maior nos programas que estão sendo executados, para que todas as etapas sejam cumpridas, visando melhores resultados. “A Sagri continuará fazendo o acompanhamento e prestando a devida assistência técnica aos produtores daquela comunidade. Eles não estarão sozinhos em momento algum”, concluiu.


Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar