WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/08/2019 - Sagri e parceiros discutem diretrizes do Mini Abatedouro de São Basílio

As diretrizes para o funcionamento e produção do Mini Abatedouro de Frangos de São Basílio foram temas de reunião na Secretaria de Agronegócio - Sagri no início deste mês, quando se discutiram estimativas de custo, redução da idade de abate, divulgação, comercialização, pontos de venda e distribuição, preparação do vendedor, embalagens, entre outros.


O diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani informou que apesar de já terem sido estabelecidos valores para a comercialização do frango desde a primeira venda, em abril passado, existem custos fixos e variáveis que influenciam nesse cálculo. “Portanto existe o custo de produção do frango caipira para o produtor e, ao entrar no mini abatedouro, são acrescidas outras despesas inerentes à parte industrial”, disse.


Participaram da reunião além de Celani, a veterinária Thalia de Camargo Alves Salge, que agora é também gestora do mini abatedouro, e os representantes do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM, Eduardo Gonçalves (administração) e a professora Mirian Silvana. E ainda, o diretor do Departamento de Inspeção Municipal, Luiz Otávio Queiroz.


A divulgação maciça do trabalho será feita quando houver uma escala de produção para conseguir atender à demanda inicial. A cargo do IFTM estão sendo desenvolvidas as páginas do Facebook e Instagram. Já está no ar o site do mini abatedouro:  www.saobasilio.com


Eduardo sugeriu que sejam colocadas, nas propriedades dos criadores de São Basílio, placas com todas as normas para que possam seguir no dia a dia. Está sendo agendada visita à comunidade para tratar desse assunto, bem como de questões envolvendo as embalagens e outros pontos.

 
O Instituto também vai preparar os vendedores que farão a comercialização dos frangos, assim que a produção estiver a todo vapor. A professora Marian informou que está marcada para 19 de agosto, reunião com o primeiro vendedor para instruí-lo sobre técnicas de venda do produto.


Jorn. Rubério Santos

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar