WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

08/08/2019 - Fórum dos Procons Mineiros

Criador do Procon Comunitário, senador alagoano estará na sexta em Uberaba 

O senador Rodrigo Santos Cunha, do PSDB de Alagoas, confirmou presença no 42º Fórum dos Procons Mineiros que acontece em Uberaba, desde esta quarta-feira (7). O parlamentar estará na cidade no derradeiro dia do evento, na sexta-feira (10) às 9 horas.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas ele, em 2007, assumiu o cargo de Diretor de Atendimento no Procon de sua cidade. Dois anos depois criou o projeto Procon Comunitário, uma iniciativa pioneira no País visando a expandir as ações de cidadania para o interior do estado.

Em 2012, Rodrigo idealizou e promoveu a primeira Feira do Nome Limpo com o objetivo de renegociar as dívidas dos consumidores junto aos órgãos de proteção ao crédito, beneficiando a milhares de alagoanos.

Praticamente toda a carreira pública foi construída a partir de seu engajamento com as causas consumeristas. A ascensão nacional do seu nome no segmento foi ainda em 2012 quando se elegeu vice-presidente da Associação Brasileira de Procons e inaugurou a sede do órgão, construída com a arrecadação das multas aplicadas às empresas que desrespeitaram os consumidores. No ano seguinte (2013) foi eleito membro da Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça, composta pelos Conselhos Nacionais de Justiça, do Ministério Público e dos Defensores Públicos Gerais.

Deputado federal 2015/2018 e o senador eleito por Alagoas com maior número de votos em 2018, ele é advogado, formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Pós-graduado em Gestão Estratégica Empresarial no Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa; Gestão de Projetos na Faculdade Maurício de Nassau e em Direito do Consumidor na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da região do Pantanal.

Jorn. Gê Alves

Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar