WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

02/08/2019 - Procon Uberaba realiza o 42° Fórum dos Procons Mineiros

A Fundação Procon Uberaba realizará dos dias 7 a 9 de agosto, o 42° Fórum dos Procons Mineiros (FPM), o maior e mais importante encontro dos membros do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. O evento acontecerá no Memorial Chico Xavier, reunindo representantes dos Procons municipais do Estado para discutir as principais problemáticas das relações de consumo.

De acordo com o presidente do Procon de Uberaba, Marcelo Venturoso, será a segunda vez que Uberaba recebe o encontro. “A realização do Fórum em Uberaba é oportuna para mostrar a importância do Procon de Uberaba no cenário estadual de defesa do consumidor, com sua atuação de destaque e de referência”, pontua.

A programação começará na quarta-feira (07) às 8h30, com a cerimônia de abertura. O evento segue com o painel “Defesa do consumidor na era digital” ás 9h, e, às 14h, “Superendividamento e defesa coletiva do consumidor”.

Na quinta-feira (08), às 9h, o painel “Resolução Consensual de Conflitos de Consumo”. Já às 14h, “Direitos do consumidor de serviços Essenciais. Na sexta-feira (09), encerrando as atividades do FPM, o painel “Políticas públicas de defesa do consumidor e Procon Regional”.

São esperados cerca de 80 Procons de toda Minas Gerais. O evento contará com representantes dos órgãos municipais, estaduais e federais de justiça e defesa do consumidor, universidades e parlamentares da região

“A expectativa desse encontro é poder discutir temas relevantes no cotidiano dos Procons, enquanto entidades de defesa do consumidor, extraindo conclusões e posicionamentos que orientem suas ações em sua atuação como verdadeiros órgãos de cidadania que são”, salienta Marcelo.

Sara Santos – Jorn. Estagiária da Fundação Procon Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar