WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/08/2019 - Sagri destaca ótima produtividade da “Safrinha”

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) e Emater devem fechar nos próximos dias os números da Safra de Inverno, também chamada de “Safrinha”.  Destaque para a alta produtividade registrada, como a do milho que atingiu média de 105 sacos por hectare.

De acordo com o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad a colheita da safrinha está no seu pico no município de Uberaba. E o destaque, fica pela alta produtividade. “Choveu bem durante e logo após o plantio, entre fevereiro e março, o que contribuiu sobremaneira para a ótima produtividade de milho, trigo e sorgo”.

O secretário faz questão de citar a produtividade do milho. “O grão que teve 16 mil hectares de área plantada na safra de inverno, alcançou média de até 105 sacos por hectare. As lavouras de trigo do cerrado e sorgo, que também registravam aumento na produtividade, chegaram a 7 mil e 40 mil hectares de áreas plantadas em Uberaba, respectivamente”, explica.

Já sobre a Safra de Verão 2019 / 2020, Luiz Carlos Saad diz que as perspectivas são boas. Contudo, as altas dos insumos (adubos e sementes) têm assustado os produtores. Segundo ele, a saída tem sido a negociação antecipada da safra no sentido de levantar capital para os investimentos necessários.

“Apesar disto, o momento é se preparar para o Vazio Sanitário, entre agosto e outubro. A proposta é de evitar qualquer tipo de plantio neste período com intuito de combater possível proliferação de pragas nas lavouras”. A largada para o plantio da Safra de Verão 2019 / 2020 é esperada para o comecinho de novembro, sendo que o ideal é de que isto aconteça após 100 a 110 milímetros de chuvas sobre o solo.  

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar