WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/07/2019 - Secretaria de Agricultura e parceiros farão novo trecho de Estradas Ecológicas

Em parceria com a Usina Uberaba e produtores rurais, a Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) vai dar início a mais uma etapa do Projeto Estradas Ecológicas. Também está prevista a recuperação de ponte no ribeirão Beija-Flor.


O secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad e o diretor da Sagri, Sebastião Martins estiveram na região do Chapadão para reunião com fazendeiros e representantes da Usina Uberaba. O encontro foi na URA-090 que receberá a melhoria de elevação de greid. O trecho em questão vai da Palestina até a Estação Buritis.


O Projeto Estrada Ecológica, explica Saad, consiste na elevação do leito da estrada rural, sendo que em certos pontos chega a 1,5 metro. Além disto, acrescenta ele, são feitas curvas de níveis e bolsões para contenção das águas das chuvas. O secretário realça que a Prefeitura entra com todo o maquinário, caminhões e mão de obra, cabendo aos produtores e, neste caso, à Usina Uberaba, disponibilizar cascalho e pedras.


Segundo o diretor de Manutenção de Estradas da PMU, Sebastião Martins, as obras estão em fase planejamento e orçamento. O serviço inicial, relata, será de limpeza do trecho.


Ainda naquela região, a Sagri e os parceiros vão recuperar ponte sobre o córrego Beija-Flor, nos Buritis. “A ponte velha, com manilhas, concreto e aterro, terá que ser desmanchada e refeita por completo”, ressalta o dirigente da Prefeitura.


Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar