WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/07/2019 - Sagri vai promover Seminário sobre ITR

A Secretaria Municipal do Agronegócio - Sagri prepara para o final de julho um Seminário sobre o ITR - Imposto Territorial Rural e Telefonia Móvel.
A expectativa, ressalta o titular da Pasta, Luiz Carlos Saad é reunir no Sindicato Rural de Uberaba, produtores, contabilistas e representantes da Receita Federal e Prefeitura Municipal para explanações sobre os dois assuntos. Entre os palestrantes estão o delegado adjunto da Receita Federal, Cizenando Ferreira e Luiz Eduardo da Cunha Peppe, diretor vice-presidente da Codiub.


A proposta, explica Saad é orientar o produtor acerca da declaração correta do ITR. Ele frisa que a pauta é a mesma de 2018, destacando que não houve majoração do imposto. "Preenchendo corretamente o documento do imposto rural ganha o produtor que fica tranquilo quanto a fiscalização e o Município que tende a arrecadar mais”, avalia.


Segundo o secretário do Agronegócio,  no município de Uberaba são feitas, anualmente, três mil declarações de ITR. Do valor arrecadado, salienta, 20% (obrigatoriamente) vão para o Fundeb- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. “Os demais recursos são aplicados no setor do agronegócio”, relata.


Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar