WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/06/2019 - Produção de Frango Caipira é tema de curso da parceria entre Sagri e Fazu

A Secretaria do Agronegócio da Prefeitura de Uberaba faz parceria com as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) na promoção do curso de Extensão em Produção de Frango Caipira, neste sábado (dia 29).

Segundo a zootecnista da Sagri, Renata Soares Serafim o curso é aberto ao público em geral, alunos de ciências agrárias, produtores e interessados em ingressar na produção de frango caipira.

Estão programadas três palestras. A primeira acontece das 8h às 9h sobre “Legislação para a Produção e Comercialização de Frango Caipira”, com a professora doutora Raiana Almeida Noleto Mendonça. A segunda vai das 9h20 às 10h20, acerca da “Criação e Manejo”pela professora especialista mestranda Hellen Sabino e, por último, sobre “Manejo Sanitário na Produção”, com o professor mestre Cláudio Henrique Gonçalves Barbosa, das 10h20 às 11h20. Em seguida acontece Mesa Redonda até às 12h.

De a acordo com Renata Serafim, após a parte teórica, no período da tarde, os participantes farão visita técnica a uma propriedade de São Basílio. A localidade, ressalta a técnica da Sagri, conta com 15 criadores de frango caipira, devidamente associados ao Mini Abatedouro de Aves. A visita será conduzida pelo diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani.

Renata Serafim também ressalta que o curso é fundamental para quem está interessado em ingressar nessa atividade, de maneira a colocar no mercado um produto de qualidade e segurança alimentar. Já para quem cria, acentua ela, a proposta é de buscar uma produção padronizada, com ênfase também, nos itens qualidade e manejo sanitário.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Fazu (https://www.fazu.br/02/curso-producao-de-frango-caipira/). O prazo limite é sexta-feira (dia 28), no valor de R$ 20,00 para as palestras. Já a visita técnica deverá ser feita em condução própria.

Jornalista Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar