WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

19/06/2019 - Palestra da Codiub em Contagem destaca sistemas de inovação para municípios

Inovação e tecnologia para as gestões públicas estão destacando a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) em Minas Gerais. Nesta segunda-feira (17) o presidente da Codiub, Denis Silva, esteve na Câmara Municipal de Contagem para uma palestra que abordou, entre os temas centrais, questões sobre a desburocratização, papel zero e sistemas em desenvolvimento.

Segundo Denis Silva, a agenda na região metropolitana de Belo Horizonte foi produtiva. “É uma região geralmente bem servida de processos, mas que a gente consegue entrar justamente porque estamos promovendo algo diferente. A palestra contou com participantes de Contagem, Belo Horizonte, Confins, Pedro Leopoldo e toda a região, e as pessoas ficaram impressionadas ao saber o nível de avanço que Uberaba já tem alcançado com estes serviços prestados pela Codiub. Claro que temos ainda muita coisa para melhorar e avançar, o que vai com certeza aumentar ainda mais essas oportunidades”.

Destacando as diversas agendas por Minas Gerais, o presidente da Codiub pontua que a Companhia está sendo convidada para diversas palestras no estado para mostrar o que está sendo desenvolvido em questão de inovação. “Estamos mostrando sobre o Alvará, ITBI e Licenciamento Ambiental Online, além processos internos que vão rumo ao papel zero, questões que estamos avançando junto ao Comitê de Desburocratização da Prefeitura de Uberaba. E sempre digo às prefeituras, nas palestras, sobre a relevância de incluírem a desburocratização e dar poder a estes comitês, pois só com mudanças efetivas a gente pode mudar o serviço público neste sentido e com efeito direto para a comunidade”.

Denis citou que demorava-se, por exemplo, 30 dias para entregar um alvará ou licenciamento ambiental, e que hoje entrega-se em oito minutos online justamente em função dessas mudanças. “Isso tem chamado atenção do estado e a gente tem sido convidado para levar informações, o que é um reconhecimento importante. Aproveitamos para abrir fronteiras e levar nosso serviço, com próximas agendas no noroeste de Minas. Estamos levando o nome da companhia e de Uberaba”, avaliou o presidente da Codiub.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar