WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

01/06/2019 - Prefeitura convoca servidores para exame periódico anual

A saúde dos servidores públicos da Prefeitura de Uberaba passará por avaliação a partir da próxima semana, com o exame periódico anual de caráter obrigatório. A convocação da Secretaria de Administração estará disponível no Porta Voz do município, estabelecendo o dia e horário para comparecimento na Seção de Medicina e Segurança do Trabalho (Semetra), situada na Avenida Leopoldino de Oliveira, nº. 2918, Centro.

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, ressalta que é de responsabilidade do município garantir a elaboração e a efetiva implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), bem como zelar pela sua eficiência e eficácia. “O exame periódico é parte integrante e de fundamental importância no desenvolvimento do Programa de Atenção à Saúde do Servidor, instituído pela Lei nº. 11.220/2011. É uma ferramenta de prevenção à doenças e manutenção da saúde dos servidores, pois seus resultados geram subsídios para o planejamento de ações voltadas para o cuidado com a saúde ocupacional dos servidores. A Prefeitura de Uberaba valoriza e se preocupa com as questões relacionadas à saúde, e esta é mais uma ação que reforça esta postura”.

Segundo Rodrigo Vieira, um dos principais benefícios dos exames ocupacionais é a possibilidade de identificar, precocemente, problemas de saúde e a garantia de condições de saúde para o desempenho da função, minimizando a chance de ocorrência de doenças decorrentes do trabalho. Também é uma ferramenta importante ao município para o gerenciamento da produtividade, por meio da redução do absenteísmo e presenteísmo. “Esta gestão municipal tem o compromisso de priorizar a valorização da saúde dos servidores públicos”, reforça o secretário de Administração.

Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar