WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

31/05/2019 - Sagri assenta mata-burros na região do Badajós

A Secretaria do Agronegócio – Sagri assentou, neste mês de maio, dois mata-burros na região dos Badajós. A melhoria conta com a parceria dos fazendeiros das comunidades.

Segundo o diretor de Manutenção de Estradas da Sagri, Sebastião Martins, nos últimos cinco meses foram instalados 12 mata-burros em diversos pontos de estradas vicinais do município de Uberaba.  O dirigente enumera que três foram para a região da Capelinha do Barreiro, dois para Peirópolis, dois em vicinais da Mata da Vida, sendo que Serrinha, Baixa e Santa Rosa receberam um cada.

Completando o assentamento de 12 mata-burros em 2019, relata Tiãozinho que a região do Badajós (sentido Água Comprida), recebeu dois destes equipamentos agora em maio. Assim como os demais, conta o diretor, o serviço é feito em parceria com os fazendeiros. “Na maioria das vezes o produtor entra com parte do material e a Secretaria do Agronegócio com a mão-de-obra”, relata.

Sebastião Martins enfatiza também que esta melhoria foi apenas de novos assentamentos de mata-burros. Ele informa que, constantemente, equipes da Sagri realizam serviços de manutenção que inclui soldas, reforço da base e aterro das cabeceiras, dentre outros.

 Reforma de ponte

Nesta semana, acentua Tiãozinho, foi iniciada recuperação de ponte de madeira no ribeirão Barreiro, em Santa Rosa. “Retiramos o tablado danificado e vamos substituí-lo por novo, com ajuda dos membros da comunidade rural daquela região”, destaca ele.

 Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar