WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

30/05/2019 - Parceria entre Prefeitura e Fazu terá cooperação técnica em projetos municipais

A Prefeitura de Uberaba vai formalizar convênio com a Fazu para novas parcerias e cooperações técnicas. O assunto esteve em pauta nesta terça-feira com a equipe da universidade e o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, que esteve acompanhado do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o secretário de Meio Ambiente Marlus Salomão, e o secretário adjunto de Desenvolvimento do Agronegócio, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho).

Segundo o secretário Rodrigo Vieira, a construção de parceria com a Fazu deve estabelecer colaborações em diversos projetos. “Este foi um pedido do prefeito, ao qual iniciamos o processo de formalizar convênio com a Fazu para as parcerias e cooperações técnicas, e vamos contar com os alunos tanto como estagiários, para prestação de serviços, quanto na linha do Compromisso, Responsabilidade e Sociedade, que é uma proposta diferente e inovadora da Fazu com voluntariado dos alunos e de seus mestres”, explica Vieira.

Projetos desenvolvidos na Secretaria de Meio Ambiente, como o Reviverde, e no Agronegócio, como hortas comunitárias e projetos nas comunidades rurais, estão entre os projetos que serão acompanhados e contarão com a cooperação técnica da universidade a partir do convênio a ser celebrado.

Participação - O vice-prefeito avaliou como de suma importância a celebração desse convênio entre a Prefeitura e a Fazu, que permitirá a participação acadêmica em trabalhos realizados pelas secretarias municipais de Agronegócio e Meio Ambiente, entre outras.

Ripposati defendeu temas que podem ser objeto desta parceria nas ações e programas integrados, tais como fitoterápicos/plantas medicinais; agroecologia/hortas urbanas; compostagem/adubo orgânico; soja na alimentação humana; fruticultura; controle biológico; preservação das APPs, e coleta seletiva solidária nas áreas urbana e rural.

“A Fazu sempre foi parceira na construção do desenvolvimento do Município e da região, sendo referência na área educacional, formando profissionais qualificados. Acredito no sucesso deste trabalho conjunto, que tem como objetivo aproximar os estudantes dos trabalhos de extensão em favor da coletividade”, finaliza Ripposati. 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar