WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

29/05/2019 - Procon Uberaba em parceria com a Semed executa projeto “Consumo Saudável dentro e fora das escolas”

A Fundação Procon Uberaba em parceria com a Seção de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, está executando o projeto "Consumo Saudável dentro e fora das escolas”, por meio de palestras em escolas municipais de Uberaba. O projeto já está presente em oito escolas, abordando temas de proteção e defesa do consumidor, rotulagem de alimentos, validade, precificação e qualidade dos produtos.

De acordo com o coordenador do Procon Regional e também responsável pelo Núcleo de Educação para o Consumo do PROCON, Herval Kobayashi, o projeto segue a recomendação do Ministério Público e tem como objetivo promover hábitos alimentares saudáveis nos alunos e professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Uberaba.

“O projeto capacita professores e estudantes para leitura de embalagens de produtos alimentícios, buscando sempre a conferência de informações nutricionais, ingredientes, valor energético, data de validade, dentre outras informações”, salienta.

Durante a palestra também é trabalhado: segurança alimentar, diferenças entre os alimentos “in natura”, processados e ultraprocessados e sobre cantina saudável. Herval reforça que esse projeto é importante, pois orienta sobre a nutrição equilibrada e saudável da merenda, distribuída de forma gratuita pelas escolas municipais.

“Além disso, conversamos com alunos, quebrando alguns tabus, como por exemplo, o de pular refeição e adoção de modismos (regimes loucos). Demonstramos também os prejuízos de uma alimentação com alto teor de gordura, açúcar, colesterol e sódio, alimentos com pouco ou nenhuma quantidade de nutrientes”, completa Herval.

O projeto estará presente em 20 escolas durante o ano de forma direta, mas também com trabalhos realizados em diversas outras escolas de forma indireta, utilizando o professor como forma de reprodução do conteúdo.

Sara Santos – Jorn. Estagiária da Fundação Procon Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar