WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

15/05/2019 - Secretário do Agronegócio destaca internacionalização da Feira da Certrim

A Certrim, com apoio da Prefeitura de Uberaba e vários outros parceiros, promove de 15 a 17 deste mês, o 17º Encontro de Bons Negócios. O secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad acredita que a feira deste ano ficará na história, pois marca a sua abertura para os negócios internacionais com a participação de comitiva chinesa.


A abertura oficial do evento será nesta quarta-feira (dia 15), às 10 horas, no Complexo Armazenador da Certrim “Hildo Totti”, no Distrito Industrial – DI  II. À tarde estão programadas palestras sobre: Trigo Oportunidade de Negócios no Cerrado, com Vanoli  Fronza da Empraba e Estimulo a saúde da vaca leiteira,  com 0o técnico Ricardo Melloti.


No dia 16 de maio serão debatidos os seguintes assuntos: O uso de novas tecnologias na sanidade animal é lucro certo para o pecuarista, com  veterinário Luiz Augusto Mariano; Perspectivas da safrinha em 2019, com técnicos do Sebrae; e Produção de mandioca com alto índice de produtividade, com o pesquisador Eduardo Alano da Empraba.


As conferências vão até sexta-feira, quando estarão em destaque as tendências do mercado para a produção de leite, agricultura 4.0 e iniciação no agronegócio. 


Diariamente, a parte da manhã será destinada para os negócios na feira, nos diversos estandes montados no Complexo da Certrim no DI- II. No período da noite, sempre haverá show musical cuja abertura será com Cássio Facury e Leon e o encerramento, no dia 18, com os renomados Cezar e Paulinho.


O titular da Sagri, Luiz Carlos Saad ressalta a diversificação do Encontro de Bons Negócios em 2019. “Vamos dar ênfase ao produtor da Agricultura Familiar, com a participação da Horvagra – Associação dos Hortifrutigranjeiros do Vale do Rio Grande sem esquecer dos médios e grandes produtores, inclusive, lançando variedade de trigo específica para o cerrado e debatendo as tendências e inovações no agronegócio’, salienta.


Para Saad, Uberaba e região estavam precisando desta nova modalidade de feira (só tínhamos a da ABCZ), que vem contemplar os anseios da nossa forte produção agrícola e, também, de grande incentivo à agricultura familiar. E como marco deste ano, arremata o secretário, o encontro da Certrim abrirá as portas para o mercado internacional com a participação dos chineses, que chegam para comprar alimentos, sinal de futuras exportações. “Por esta e outras  razões a Prefeitura, através da Sagri, é parceira número um do Encontro de Bons Negócios da Certrim”, frisa.

Jorn. Rubério Santos 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar