WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

08/05/2019 - Codiub e Saúde lançam aplicativo para denúncia de focos da dengue nesta quarta

Secretaria de Saúde de Uberaba anunciou o lançamento de um aplicativo criado em parceria com a Codiub – Inteligência Digital para auxiliar no combate às arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti no município. O anúncio foi durante a reunião do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses da Prefeitura de Uberaba, realizada nesta segunda-feira (06), para tratar da ação “Parada Final contra a Dengue”, que ocorrerá no dia 08 de maio, onde o aplicativo será lançado.


O app “Uberaba contra a Dengue” foi disponibilizado pela Codiub para que a população possa colaborar de forma ativa, enviando endereço e fotos de locais que são possíveis focos do mosquito diretamente para a Secretaria de Saúde. Segundo Denis Silva, presidente da Codiub, o sistema já envia as informações na Secretaria de Saúde, para que eles possam agir em cima daquela situação.  “É um sistema georreferenciado, que vai poder ser utilizado para gerar um mapa de denúncia, otimizando o trabalho da fiscalização, pois a SMS vai poder ir exatamente em cima dessas denúncias, com a comunidade atuando como um agente fiscalizador”, destaca Denis.


A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde, Lara Rocha Batista, explica que com o aplicativo, o Departamento de Zoonoses poderá dar um retorno mais rápido para a população. “O cidadão nos envia fotos e o local de onde está tendo esse problema. Vamos receber essa informação, verificar se procede ou não, tomar as devidas providências e dar essa resposta, para que todo mundo consiga participar de forma que veja o retorno da atividade realizada”, ressalta. Nos casos em que a denúncia proceder, a mesma será registrada e um mapa de denúncias será criado para melhor visualizar os locais mais problemáticos e direcionar as atividades estratégicas que são feitas durante todo o ano.


O lançamento será durante a “Parada Final contra a Dengue”, na USF Dr. Inimá Baroni, na Rua José Olímpio Gomes, 347, Jardim Triângulo, às 09h. A unidade também é ponto de concentração para o início das atividades do Mutirão de limpeza em parceria com o Tiro de Guerra para o bairro Vila Presidente Vargas.


Os outros pontos de concentração do Mutirão serão na Escola Pacaembu, na Avenida Dois, 334 – Pacaembu; Av. Maria Rodrigues Cunha Resende (em frente ao Cristo), Planalto; Rua Iguatama (Campo do Atlético), Nossa Senhora Aparecida; Av. Nossa senhora do Desterro (em frente ao SEST/SENAT), Mangueiras; e Rua Sebastião Gomes da Silva (Circo do Povo), Isabel do Nascimento.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar