WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

07/05/2019 - Drone da Codiub ajuda SMS a identificar focos de dengue

Codiub atende pedido do presidente da Câmara e já identificou lixo acumulado em imóveis fechados. Mapa de calor produzido pela Companhia também vai otimizar os trabalhos

A Codiub – Inteligência Digital está ajudando a Secretaria Municipal de Saúde a identificar focos do mosquito transmissor da dengue utilizando imagens captadas por drone.  A idéia surgiu através de pedido do presidente da Câmara, vereador Ismar Marão para que os equipamentos fossem adquiridos.  Assim que soube do pleito, o presidente da Companhia, Denis Silva disponibilizou equipamento da Codiub para auxiliar no trabalho de imediato.  Os vôos já começaram e foram identificados possíveis focos em imóveis fechados. A SMS priorizou esse tipo de imóvel pela dificuldade de acesso, sendo que agora de posse das imagens os trabalhos já estão sendo realizados, inclusive com entendimento que por questão de saúde pública esses imóveis podem ser adentrados.  “Quando li sobre o pedido do vereador Marão, imediatamente peguei o aval do prefeito Paulo Piau e do secretário Iraci Neto e já disponibilizamos os vôos. O pessoal da Secretaria acompanha todo o trabalho e com isso a fiscalização ganha muito em agilidade”, comentou o presidente.   


A Codiub também está auxiliando a SMS na confecção de mapas de calor identificando áreas com maior risco e com maior incidência da doença baseado no número e localização das notificações.  “São ferramentas de tecnologia que podemos usar para auxiliar nesse trabalho. Todo mundo deve fazer a sua parte nesse combate e nós estamos satisfeitos de poder contribuir com a sociedade”, comentou Silva.


Dia D. Já o vereador Ismar Marão se mostrou satisfeito em ter a sua demanda atendida. “A aquisição de drones não seria para agora em função de todo o processo burocrático. Mas quando a Codiub  disponibilizou a ajudar em função do nosso pedido ficamos muito gratos. O trabalho já está sendo feito e com muito resultado, ou seja, aquilo que pensamos fazia todo sentido. Pedi também ao presidente para que o drone pudesse auxiliar no dia D de combate a Dengue que a Secretaria de Saúde está promovendo e também fui atendido. Quem ganha com essa parceria, sem custos para o Município é a comunidade”, comentou Marão.   


O secretário de Saúde Iraci Neto se mostrou feliz com os resultados preliminares e quer intensificar a parceria com a Codiub. “Já identificamos muito lixo acumulado em imóveis fechados. O mapa de calor também vai nos ajudar a otimizar o trabalho de combate, portanto vejo com muito bons olhos essa parceria. Agradecendo também ao vereador Ismar Marão que lançou essa semente . Agora é intensificar o combate, o trabalho continua”, finalizou Neto.

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar