WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/05/2019 - PAA em Uberaba beneficia 211 pequenos produtores

Através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do Governo Federal, a Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) está atendendo neste ano, 211 pequenos e micro produtores da Agricultura Familiar.

Em 2018, lembra o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, o PAA beneficiou 242 pequenos produtores no município. “Agora em 2019, o total é de 211 contemplados”. O valor do convênio para Uberaba é da ordem de R$1.371.500,00, o que permitirá a cada produtor vender até R$6.500,00 de sua produção para o Banco de Alimentos da Prefeitura.

De acordo com secretário adjunto, a maioria dos produtos é de hortifrutigranjeiros, mas há também aquisição de ovos, queijos, carnes, dentre outros. “Os produtos são fornecidos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que abastece creches comunitárias, asilos, casas que assistem dependentes químicos e também moradores de rua, além de outras instituições”, relata.

Belzinho explica que o pequeno produtor que não foi contemplado agora em 2019, mas tem interesse em participar do programa deve procurar a Sagri para obter mais informações a respeito. “Lá, com os técnicos da Secretaria do Agronegócio, o produtor ficará sabendo dos produtos que mais se enquadram no PAA e, também, os documentos exigidos como a DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar, laudo de produção da propriedade e inscrição estadual de produtor rural”, esclarece.  Lembrando que a abertura para novo credenciamento depende de decisão do Programa de Aquisição de Alimentos em Brasília.

Jornalista Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar