WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

03/05/2019 - Procon Uberaba autua outro posto de combustível e lacra bomba irregular

A Fundação Procon Uberaba dando continuidade na parceria com o Ministério Público Estadual realizou na manhã dessa quinta-feira (02), ação de fiscalização que autuou o Auto Posto Estoril, no bairro São Benedito. Comprovou-se que o posto estava vendendo combustível em galão impróprio, seu kit obrigatório para analise de combustível estava incompleto e produtos vencidos estavam à venda. Além disso, uma bomba de abastecimento que estava irregular foi lacrada.  

De acordo com Thatiana Carvalho, chefe do setor de Fiscalização e responsável pela pesquisa de preços do Procon, o local além de não possuir exemplar do CDC, estava vendendo combustível em galão sem as especificações do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). “A equipe de fiscalização presenciou a venda inadequada do combustível no galão impróprio”, enfatiza.

Durante a fiscalização, foi averiguado que alguns itens necessários para analise do combustível estavam em falta no kit obrigatório do posto. Foi verificado ainda, que o posto estava expondo a venda, aditivos para radiadores com data de validade expirada. “Além disso, verificamos que uma das bombas de abastecimento estava desregulada, sendo possível identificar que a quantidade de combustível no balde de aferição era menor do que a que constava no visor bomba”, completa Thatiana.

A Fundação Procon Uberaba realiza ações constantes de fiscalização nos postos de combustíveis fazendo a verificação da qualidade dos produtos, listagem dos estabelecimentos, além da pesquisa semanal de preços praticados na cidade.

Jorn. Estagiária Sara Santos

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar