WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

02/05/2019 - Fundação Procon Uberaba fiscaliza e autua posto de combustível

A Fundação Procon Uberaba realizou juntamente com o Ministério Público Estadual na manhã dessa terça-feira (30), ação de fiscalização que autuou o posto de combustível Mackro, localizado no bairro Parque Hiléia, lacrando uma bomba de abastecimento que estava irregular. Constatou- se ainda que o posto estava expondo a venda produtos sem data de validade e possuía falha na forma de instalação do termo densímetro.

De acordo com a chefe do setor de Fiscalização e responsável pela pesquisa de preços do Procon, Thatiana Carvalho, durante a verificação ficou constatado que o bico quatro da bomba de abastecimento estava desregulado, não sendo possível identificar a quantidade exata de combustível que estava sendo abastecido. “Após a constatação do erro, a bomba foi imediatamente lacrada”, enfatiza.

A equipe ainda apreendeu algumas unidades de fluidos para radiadores, em decorrência da falta de data de vencimento do produto exposto à venda. Thatiana salienta que depois que os produtos vencem, eles passam a absorver a umidade e acabam perdendo suas características, podendo ocasionar corrosão e ferrugem na parte metálica dos veículos. Foi constatado ainda, irregularidade no termo densímetro, equipamento utilizado para fazer a medição da densidade da mistura do combustível. “O equipamento apresentava irregularidades na forma de instalação, necessitando urgentemente de manutenção”, completa Thatiana.

A Fundação Procon Uberaba realiza ações constantes de fiscalização nos postos de combustíveis para verificação da qualidade dos produtos, da listagem, além da pesquisa semanal de preços.

Estagiária Jorn. Sara Santos

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar