WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

13/04/2019 - Procon dá dicas para as compras de Páscoa

A Páscoa está se aproximando e Fundação Procon Uberaba esclarece dúvidas sobre a compra do ovo de chocolate e orienta sobre a importância de cuidados na hora das compras.


A chefe da Seção de Fiscalização e responsável pela pesquisa de preços do Procon, Thatiana Carvalho, salienta que antes de ir às compras é aconselhável que o consumidor pesquise os preços, observe a qualidade e opções de marcas. “Identificamos variação de preços muito grande entre estabelecimentos, por isso a necessidade de pesquisar”, enfatiza.


É ideal também, segundo ela, predeterminar o valor a ser gasto com os ovos de chocolate, além de verificar a gramatura do produto, haja vista, que embalagem volumosa e com suporte alto pode confundir o consumidor. “Se o objetivo é economizar, não leve as crianças na hora das compras. Eles tendem a escolher por ovos de personagens e/ou com brindes, que costumam sair bem mais caros”, orienta.


Outra dica importante é ficar atento aos ovos que vem acompanhando de brinquedos. Nesses casos, a embalagem do produto – de acordo com Thatiana - deve apresentar o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a identificação da faixa etária indicada. Por fim, ela orienta ser imprescindível verificar o prazo de validade e se a embalagem não está violada.


O Procon Uberaba disponibilizou a pesquisa de preços dos ovos de Páscoa no site da Prefeitura: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46218. Para dúvidas, reclamações ou mais informações ligar para (34) 3334-9100.

Sara Santos –Estagiária de jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar