WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/04/2019 - Agrovilas recomeça com palestra na Baixa

O Programa Agrovilas, da Secretaria Municipal do Agronegócio, retomou nesta semana a realização de palestras sobre temas do dia-a-dia das comunidades rurais. A localidade da Baixa foi a escolhida para a reabertura do ciclo de debates.


A palestra foi na Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, com participação dos alunos do sexto e do nono anos do ensino fundamental. O tema abordado pela assistente social do CRAS Morumbi, Grazielle Caroline Veloso Rezende foi a “Passagem da Adolescência, Crise e Transformação”.
A assistente social abordou as mudanças biológicas, as crises emocionais diante do contexto social, sobretudo na família e na escola. Grazielle Rezende destacou ações preventivas de atitudes suicidas e os riscos de alguns ambientes virtuais. O mesmo tema, em 15 de maio, será debatido com os alunos do sétimo e oitavo anos da escola da Baixa.


As apresentações contaram com a participação da direção e vice da escola, (Márcia e Marister, respectivamente), e a da coordenadora pedagógica, Regina Shumann Ferreira. Também participaram os técnicos de zootecnica e agronomia da Sagri, Raoni Borges, Fábio Teixeira Lucas  e Paulo Angotti. Futuramente eles abordarão temas sobre Manejos e Novas Técnicas na Agropecuária. 


Na próxima quarta-feira (10), também na Baixa, os organizadores do Programa Agrovilas apresentarão palestra sobre Valores Humanos. A conferencista será Maria de Fátima Freitas, profissional da Assistência Social.

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar