WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/04/2019 - Manutenção das estradas rurais pela Sagri permite que 99% das lavouras de soja sejam colhidas

Segundo informações do secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, 99% da safra de soja de verão já foram colhidos no município de Uberaba. Ele garante que apesar das chuvas constantes nas vicinais, em fevereiro e março, o escoamento da produção foi garantido com o serviço de manutenção de estradas por equipes da Sagri.


Saad relata que a colheita da soja perdurou de janeiro a março, numa área plantada de 100 mil hectares. "Até o momento, colhemos 99% da produção."


Saad também confirma a queda, em média de 20% da safra projetada. "As perdas variaram. Ora de 10%, ora 15% e até 25% da lavoura. Tudo decorrente dos fatores climáticos. Muito sol em dezembro e janeiro e excesso de chuva nos últimos dois meses", observa ele.


Por outro lado, Luiz Carlos Saad enaltece o trabalho dos servidores da Sagri na manutenção das vicinais, garantindo o bom escoamento da safra de soja. “Apesar das constantes chuvas no período, não houve nenhuma queda de ponte ou atoleiro que impedisse o tráfego dos caminhões carregados de grãos de soja. Os pontos críticos que surgiam eram imediatamente corrigidos pela equipe do Departamento de Manutenção de Estradas”, frisa o secretário que aponta também o planejamento feito nos dois anos anteriores como itens que contribuíram para o bom estado das vicinais.


Saad faz questão de frisar que o êxito deste trabalho deve-se também as parcerias, sejam elas com as usinas de açúcar ou com os produtores em geral. “Por isto é importante que a Prefeitura se estruture cada mais para gerir este trabalho, pois cabe a ela apontar os projetos e prioridades para que os parceiros venham somar”, realça.


A Sagri agora, se prepara para as colheitas das safras de milho e cana de açúcar. “Ambas estão começando agora em abril. O milho com área plantada de 7 mil hectares e a cana, com mais de 110 mil hectares de lavoura em nosso município”, conclui.

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar