WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/04/2019 - Feira do Produtor no Shopping Uberaba teve resultado positivo

“Foi um sucesso a primeira edição da Feira do Produtor no estacionamento do Shopping Uberaba, no último dia 30 de março”. A afirmação é do diretor de Produção Agropecuária da Secretaria Municipal do Agronegócio, José Geraldo Celani . A Sagri, Certrim e Emater são parceiros na mostra.


“No estacionamento coberto, a feira atraiu centenas de visitantes. Um público diferente do habitual, porém, surpreso e admirado com a diversidade e qualidade dos produtos ofertados, seja na área dos hortifrutigranjeiros ou produções artesanais de doces, queijo de búfala e cachaça, dentre outros”, enfatizou o dirigente da Sagri.


A Feira do Produtor também levou para o Shopping Uberaba a riqueza do artesanato e, pela primeira vez, o frango caipira São Basílio. Segundo Abílio Nasser, diretor de Operações do Mini Abatedouro de Aves, os 16 criadores daquela comunidade ajudaram nas vendas do último sábado. O frango caipira, acondicionado em bandeja estilizada com a logomarca do produto foi comercializado a R$23,90 o quilo.  Ele informou que foram vendidas mais de 200 unidades, totalizando cerca de 500 quilos de frango.


A mostra também contou a participação das universidades, com alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, das Faculdades Associadas de Uberaba – FAZU e da Escola Técnica de Formação Profissional de Minas Gerais - EFOP/MG, além de integrantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese. 


A extensionista da Emater, Regina Célia Marins destacou o sucesso do evento, num trabalho de equipe que projeta um futuro promissor, uma vez que essa forma de comercialização no shopping teve resultado espetacular. Além da aceitação muito positiva dos produtos, o público também assistiu apresentações culturais promovidas pelo SESC. 


O empenho dos 26 expositores e a organização do evento foram os fatores primordiais para o êxito da mostra. Regina acredita que no próximo encontro as vendas serão ainda melhores. “Essa proposta de fazer diferente continua firme e forte, para que a feira seja uma vitrine, vindo a fazer parte do círculo de turismo de Uberaba e região”, concluiu.  

Jornalista Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar