WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

30/03/2019 - Sagri intensifica recuperação das vicinais

O Departamento de Manutenção de Estradas da Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri, nesta semana, atuou em três frentes de serviços: Santa Rosa, São Basílio e região do Badaró.


Segundo o diretor da Sagri, Sebastião Martins, na região do Badaró, próximo ao Lavador de Batatas, o trabalho foi na URA-361. “Já estamos neste local há umas três semanas e a meta é melhorar a estrada para o escoamento da safra agrícola. Um dos principais serviços tem sido de repor o cascalho no leito da via, eliminando as poças d’água”, enfatiza.


Já na região de São Basílio os serviços concentram na URA-141. “Ela liga a comunidade à Santa Fé. Estamos elevando o graid da vicinal, construindo curvas de nível e também bolsões para contenção das águas”, descreve.


Outro trabalho, este emergencial, foi a execução de serviço de reforço em represa na cabeceira do Córrego dos Pintos, região de Santa Rosa. Lá, conta o diretor da Sagri, fazendeiro forneceu pedras e cimento e foi reforçado o encabeçamento da represa. “Foram feitos serviços de colocação de pedras e concretagem, evitando que as águas da represa rompessem o paredão”, observa.


Ponte. Ainda nesta semana, com o período seco, o Departamento de Manutenção de Estradas retomou os trabalhos de construção de ponte sobre o Ribeirão Barreiro, em Santa Rosa. Ela será feita em parceria com os produtores rurais daquela região.

Rubério Santos  

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar