WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/03/2019 - Feira do Produtor vai expor no Shopping

No próximo dia 30 de março, conforme informa a Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri,  os expositores da Feira do Produtor irão levar seus produtos para o Shopping Uberaba. A modalidade se repetirá no local no quarto sábado de cada mês, entre 9 e16 horas.


De acordo com o diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani, a parceria foi acertada entre os promotores da feira, Certrim, Emater e Prefeitura com a direção do Shopping Uberaba. Os feirantes irão expor seus produtos no estacionamento coberto, ao lado do Magazine Luiza.


Segundo a extensionista da Emater, Regina Célia Marins, os 20 expositores da Feira do Produtor já garantiram presença, além dos seguimentos do artesanato e gastronomia. Ela ressalta que outros parceiros deverão aderir à feira no Shopping, incluindo produtos como ovos, peixe, pamonha e queijo maturado. Ela adianta também que instituições como Sebrae, Senai e Sindicato Rural vão montar stands na Feira do Produtor.


Outra novidade no Shopping, conta o diretor da Sagri,  será a banca do frango caipira São Basílio. “Já está tudo acertado com a Associação dos Produtores de São Basílio e a direção do Abatedouro para a venda do produto, tanto no Shopping Uberaba, como na feira ao lado da Certrim”, salienta.


Para Regina Marins a feira no quarto sábado de cada mês, no Shopping Uberaba, é mais uma porta que se abre para os integrantes da Agricultura Familiar. “A instituição tem esta demanda e a parceria vai possibilitar aos feirantes atingir público grande e diferente do habitual,” ressalta. A extensionista enfatiza que a Feira do Produtor nasceu com a proposta de mercado diferente, sendo vitrine para toda a região, inclusive, no sentido turístico. Isto, conclui, sendo primando pela garantia, qualidade e segurança dos produtos comercializados.

Jorn. Rubério Santos 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar