WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

14/03/2019 - Procon Uberaba e Seção de Alimentação Escolar firmam parceria

A intenção é elevar a qualidade do consumo dentro do ambiente escolar 


No último dia 12, terça-feira, o coordenador do Núcleo de Educação para o Consumo do Procon Uberaba, Herval Kobayashi e a nutricionista da Secretaria de Educação da Prefeitura de Uberaba, Marianna Gandara, se reuniram no Centro Administrativo para tratar da cooperação. A intenção é unir os projetos já existentes e dar maior robustez, elevando a qualidade do consumo nos ambientes escolares.


O Procon Uberaba tem desenvolvido ações em atenção ao Projeto “Consumo Saudável Dentro e Fora das Escolas”, por diretriz do Ministério Público Estadual. Para maximizar a proposta, procurou auxílio da Seção de Alimentação Escolar que já desenvolve trabalhos no mesmo sentido, inclusive com o “Agentes da Alimentação Saudável”, que o PROCON passa a integrar no segundo módulo, levando informações de proteção e defesa do consumidor, como, rotulagem, validade, precificação, e qualidade dos produtos.


Para o Coordenador do Núcleo de Educação para o Consumo, “a parceria é muito benéfica à comunidade estudantil e consumidores em geral, uma vez que a Prefeitura Municipal já desenvolve um excelente trabalho e o Procon só têm a agregar”. Herval ainda ressalta que o esquema de parceria é importante porque há comunicação entre os diferentes projetos e instituições, tornando-os sólidos e robustos, garantindo maior efetividade e avanço durante o tempo.


Sara Santos
Estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar