WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

14/03/2019 - Assinatura do contrato que repassa a gestão da Ceasa Uberaba deve acontecer no fim do mês

Dentro do processo de municipalização da Ceasa Uberaba, um novo passo será dado em reunião no dia 21 de março, em Belo Horizonte.  Na oportunidade serão elaborados o Plano de Trabalho e o Contrato de Comodato.


O encontro na capital mineira, - relata o secretário municipal do Agronegócio-, Luiz Carlos Saad, contará com a direção da Sagri, o subprocurador do Município, André Estevão e o presidente da Ceasa Minas, Guilherme Brant, além do seu staff jurídico.  Será uma reunião de trabalho, cuja proposta é de que as partes elaborem conjuntamente o Plano de Trabalho e o Contrato de Comodato, repassando a unidade da Ceasa em Uberaba para a gestão municipal.


Observando que toda a documentação e parte burocrática já estão bem adiantadas junto à equipe da Ceasa em BH, o secretário entende que a reunião servirá para  ajustes de detalhes. A assinatura do contrato pelo prefeito Paulo Piau e representante do Estado, está pré-agendou para 27 de março, em Uberaba.


Com a municipalização da Ceasa Uberaba, por período de 20 anos, Saad ressalta que a unidade passará por transformação. “A gestão será nossa e,com isto, iremos traçar um plano de investimento. Dentre outras ações, pretendemos colocar para funcionar a portaria, ampliar o estacionamento, reformar o telhado da estrutura principal e melhorar a iluminação, bem como aprimorar a segurança na unidade”.


Atualmente a Ceasa conta com 60 produtores que expõem os seus produtos na “pedra”, semanalmente, às segundas e quintas-feiras. Já os boxes são 48, sendo que 38 estão ocupados e 10 aguardam abertura de licitação.


Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar