WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/03/2019 - Secretaria de Agronegócio mantém recuperação de estradas rurais

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) aproveita pequenos períodos de estiagem e agiliza serviços de melhorias da Ura 361, lado direito da MG-427 sentido Água Comprida.

A área da Ura 361 atingida pelas chuvas fica bem próxima ao perímetro urbano de Uberaba, na região onde funciona um lavador de batatas. Margeando a estrada vicinal há várias lavouras de soja, sendo fundamental o serviço da Sagri em dar condições de trafegabilidade na pista para o escoamento da safra. 

Os serviços incluem o esgotamento da estrada com drenagens laterais. São feitas curvas de nível e bolsões que retiram a água da pista e, ao mesmo tempo, a retém, evitando erosões nas pastagens e lavouras.

A esquipe da Sagri, de acordo com Sebastião Martins, do departamento de Manutenção de Estradas, segue realizando melhorias também na Ura 115, localidade de Santa Fé. A região é forte produtora de soja e os reparos, visam a facilitar também o escoamento da produção.

Já a construção da ponte sobre o ribeirão do Barreiro, relata o dirigente, continua aguardando período de estiagem. “Após a limpeza do trecho foram assentados os vergalhões, porém o serviço não pode ir adiante em razão do lamaçal”, explica. O córrego fica na comunidade de Santa Rosa.

Jornalista Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar