Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

PROCON

02/03/2019 - Fiscalização do Procon autua agências bancárias em Conceição das Alagoas

A equipe de Fiscalização e a coordenação Regional do Procon Uberaba estiveram na última quarta-feira (27) fiscalizando as agências bancárias de Conceição das Alagoas. A ação, realizada em parceria com a Polícia Militar verificou se os bancos estão cumprindo com a Lei Municipal nº 3.124/2018. Na ocasião, cinco agências foram autuadas e notificadas para fazer as adequações no prazo de trinta dias.


A lei determina que os bancos façam a instalação de itens de segurança obrigatórios, como uma grade metálica frente à fachada com fechamento de cinco cm abaixo do piso, barreiras de contenção de concreto, dispositivo com inundação fumígena (substância que produz fumaça) e alarme sonoro com sensor de presença próximo aos caixas eletrônicos. 


Foi autuado o banco Itaú, por não possuir a grade metálica, a barreira de concreto, e estar com o alvará vencido. Bradesco, em decorrência da falta de comprovação do alarme sonoro com sensor de presença próximo aos caixas eletrônicos e por não cumprir com os critérios de fechamento da grade metálica. E o banco Sicoob, em virtude dos mesmos motivos.


Também Caixa Econômica Federal foi autuada por não dispor da barreira de contenção de concreto e da grade metálica. A agência dos Correios, que atua como correspondente bancário na cidade, não cumpria com nenhuma das determinações da lei citada a cima, sendo devidamente autuada em razão disso. A correspondente foi autuada, também, em razão do alvará de licença e localização estar vencido.
 
Sara Santos - estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub