WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/02/2019 - Mini Abatedouro de São Basílio entra em operação no final de março

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) e Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Loteamento São Basílio, anunciam para o dia 20 de março a entrada em operação do Mini Abatedouro de Aves, tanto no que se refere à produção, como comercialização.

A afirmação é do diretor de Operações do Mini Abatedouro, Abílio Costa Santana Nasser que nesta quarta-feira (dia 27), recebeu do Cartório de Títulos e Documentos o registro atualizado da Associação dos Produtores de São Basílio, gestora da unidade. “Agora com o documento, vamos protocolar amanhã na Prefeitura de Uberaba e Corpo de Bombeiros os pedidos para liberação do alvará de localização e funcionamento, licença ambiental e o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, afirma Nasser.

Também como registro da Associação, relata o diretor, será possível complementar a papelada para regularização do abatedouro junto ao SIM – Serviço de Inspeção Municipal. Com a documentação em dia, o dirigente acredita que em 20 de março o abatedouro comece a produzir e comercializar em escala. A expectativa inicial, diz ele, é de abater 2 mil frangos/mês. 

O diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Borges Celani, confirma a expectativa de entrada em operação do mini abatedouro. “Com as autorizações em mãos, o mais tardar no finalzinho de março, a unidade de abate de frangos caipira passará a produzir”, frisa Celani.

O frango de São Basílio, da raça Label Rouge, conta com 16 criadores. Ele é criado solto no pasto com abate em 110 dias. A unidade de São Basílio foi viabilizada graças a emenda parlamentar do deputado federal Adelmo Carneiro Leão no valor de R$ 400 mil.

Jornalista Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar