WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

21/02/2019 - PMU e Unimed avaliarão resultados da estratificação social de saúde do servidor

Servidores da Prefeitura de Uberaba passaram, no período entre 3 de setembro e 5 de outubro de 2018, por avaliação médica obrigatória para a Estratificação Social da Saúde do Servidor. Os resultados serão apresentados nesta sexta-feira (22) em reunião interna com representantes de todas as secretarias e a equipe da Unimed, cujo convênio com a PMU prevê programas de promoção à saúde ao qual serão incluídos os servidores com avaliações médicas que se encaixam em grupos de atenção. A ação incluiu no levantamento todo o quadro da Administração Direta Municipal.

De acordo com o Secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o objetivo da ação é que os servidores avaliados em grupos de risco sejam enquadrados nos programas preventivos de saúde visando primordialmente a qualidade de vida. “A Superintendência de Gestão Estratégica de Pessoas e a Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor estudam constantemente as possíveis causas do adoecimento dos servidores. Com esta ação queremos incorporar medidas que melhorem a qualidade de saúde do servidor”, explica ele.

A Superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas, Sandra Barra, que também é membro da Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde dos Servidores, lembra que os servidores municipais foram convocados oficialmente, em publicação do Porta Voz, para passarem pela avaliação de saúde, que alcançou quase 9 mil pessoas. A ação não teve nenhuma despesa adicional ao município, visto que já era prevista em contrato. “Agora, a partir da apresentação dos resultados pela equipe da Unimed, os servidores terão a oportunidade de cuidar melhor de sua saúde por meio da gestão do cuidado e da promoção de atividades práticas, educativas voltadas para a importância de novos hábitos na rotina, da atividade física, propostas alimentares saudáveis e equilíbrio emocional. Isto refletirá diretamente na melhoria dos serviços prestados”, esclarece Sandra Barra.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar