WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

16/02/2019 - Codiub investe em tecnologia para oferecer Área Azul a municípios

Novo serviço é tema de edital de contratação publicado no Porta Voz desta sexta-feira

Atenta às novas tecnologias de planejamento e mobilidade urbana, a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) está desenvolvendo tecnologia própria, com a busca de parceiros, para oferecer sistema de Área Azul a outros municípios. A contratação de empresa prestadora de serviço em gestão da exploração, apoio e monitoramento de vagas de estacionamento rotativo eletrônico remunerado é objeto de contratação em edital publicado no Porta Voz desta sexta-feira (15).

De acordo com o presidente da Codiub, Denis Silva, o objetivo é buscar recursos fora de Uberaba oferecendo o serviço aos municípios interessados. Por esta razão a companhia já está iniciando o processo do edital. "O sistema de Área Azul é uma tecnologia importante nas políticas de mobilidade urbana, e a Codiub agora tem a oportunidade de desenvolver software e aplicativo para oferecer a outros municípios e assim garantir novas fontes de recursos. Queremos apresentar aos municípios um produto inovador dentro do que há de mais novo e moderno nesse quesito", revela ele.

O edital publicado nesta sexta-feira, do tipo Licitação por maior repasse e por fonte própria da Codiub, busca contratação de empresa prestadora de serviço em gestão da exploração, apoio e monitoramento de vagas de estacionamento rotativo eletrônico remunerado, denominado “Área Tarifada” ou “Zona Azul”, além de monitoramento social e administração de Solução de Estacionamento Digital em área correspondente à área central e outras áreas de grande acesso e circulação de veículos dos municípios onde a Codiub venha ser contratada, contemplando todos os recursos materiais, de tecnologia e serviços necessários ao seu correto funcionamento, de acordo com as especificações técnicas constantes no Termo de Referência. O recebimento das propostas por meio eletrônico será a partir das 9h do dia 18 de fevereiro, até 18h de 12/03/2019.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar