WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

12/02/2019 - Procon apreende mais de 70 produtos vencidos e com embalagens irregulares

A Fundação Procon Uberaba apreendeu mais de 70 produtos vencidos e impróprios para o consumo na manhã de hoje (11), em supermercado da rede Super Maxi, localizado no bairro Estados Unidos. A equipe de fiscalização esteve no local e constatou que além de vencidos, alguns alimentos estavam com a embalagem violada e sem a data da validade.

O supermercado foi autuado com base no art. 18 - 6º da lei 8.078/90 “são impróprios ao uso e consumo os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos ou deteriorados, alterados, adulterados, corrompidos, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação”.

Entre os alimentos apreendidos estavam linguiças, frutas cristalizadas, massa de pastel, barras de chocolates, iogurtes, doces enlatados, mortadela e filé de frango. O Procon alerta que consumir produtos vencidos pode ocasionar vômitos, dor abdominal e muscular, diarréia, febre e até mesmo hemorragia, em casos mais sérios.

Os produtos apreendidos já foram encaminhados para o Aterro Sanitário de Uberaba e o supermercado autuado terá o prazo de dez dias para apresentar defesa.

Sara Santos - Jorn. Estagiária

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar